quarta-feira, 14 de março de 2012

    



                                                                   FIXADOR A 80


A cura com nitritos e nitratos e suas combinações conduz, finalmente, à formação de óxido nítrico que reage com hemoglobina e, sob a ação do calor, forma pigmentos de coloração estável, desde que se mantenha um meio adequado: o óxido nítrico representa um dos estágios finais de redução de nitratos e nitritos.

Competindo com esse processo de redução, existem processos de oxidação que levam à destruição da hemoglobina e de seus nitrosos derivados. Intermediariamente, formam-se produtos de coloração marrom, marrom esverdeado e cinza, de aspecto extremamente desagradável.
O desenvolvimento satisfatório da cura implica no controle de pH, da temperatura e, especialmente, na manutenção de um meio redutor apropriado.

Para isso, a kraki desenvolveu o Fixador A-80, formulado a partir de antioxidantes de amplo raio de ação que, combinados com redutores orgânicos especialmente ativos, regulam o pH, criando um meio adequado para o desenvolvimento de uma cura perfeita com coloração altamente estável e atrativa.

O Fixador A-80 pode ser utilizado em todos os tipos de embutidos cozidos, curados secos (salames) e presuntos.

MODO DE USO

Utilizar 0,250 g para cada 100,0 kg de massa, sempre adicionados no final do processo de fabricação.

PRAZO DE VALIDADE

180 dias a partir da data de fabricação do produto.

TODOS OS NOSSOS PRODUTOS DEVEM SER MANTIDOS EM LOCAL SECO, VENTILADO E DENTRO DAS EMBALAGENS ORIGINAIS.

2 comentários:

  1. Ola pessoal do Materia Prima. No uso do Fixador A-80 voces colocaram: "Utilizar 0,250 g para cada 100,0 kg de massa...". Qual a quantidade correta, 250g ou 0,25g por 100kg de carne??

    ResponderExcluir
  2. Observei isso também, então quando for indicar qualquer produto certificar as devidas indicações do fabricante.

    ResponderExcluir